Pousada Solar do Carmo

Localizada na cidade histórica de Ouro Preto, há 100 metros da Praça Tiradentes, principal da cidade, onde você poderá fazer tudo a pé, com conforto e comodidade, evitando transitar de carro, de dia e a noite, tudo pertinho.
Casarão construído em 1774 e restaurado em 2015. Guarda em sua decoração, três forros pintados que foram encontrados durante o restauro, ainda sem identificação do autor. Em um deles está uma Dama tocando um alaúde com flores simples, em destaque nesta pintura há uma letra L que envolve a Dama, fazendo possível referencia a quem mandou pintar o forro, o Governador, Luis da Cunha da Menezes, que governou Minas entre 1783 e 1788. Segundo a história conta que foi um presente a sua amante, Maria Joaquina Anselma de Figueiredo, que também fora amante de Tomas Antônio Gonzada, Ouvidor, líder Inconfidente. Um triangulo amoroso daqueles: Uma Dama, um Governador e um Ouvidor. Tomas fala um pouco deste romance proibido nas famosas “Cartas Chilenas” e dizem também que no começo do livro “Marília de Dirceu”, ele fala da amante e não da futura esposa, Marília Doroteia Joaquina de Seixas Brandão, chegaram a noivar mas não casaram.

Pousada possui 10 apartamentos, alguns nos fundos e outros na frente com janelas que estando abertas contam um pouco da rica história da cidade. Disponíveis nos quartos: frigobar, tv a cabo, secador de cabelos.
Excelente café da manhã, que pode ser apreciado na varanda, com um visual incrível de Ouro Preto, local para boas fotos. Sentimento de aconchego, como se estivesse na casa da vovó, pousada decorada com mobília de época e peças antigas, dando sensação de Paz e tranquilidade.

Entre em contato e saiba mais:
www.pousadasolardocarmo.com.br
Reservas: solardocarmo@uol.com.br
Facebook: @solardocarmopousada
55 31 3552-3382

Gostaríamos de ler seu comentário, é muito importante saber a sua opinião.